"O que aconteceria com este planeta se os hindus tivessem a mesma
proporção de carros por família que os alemães possuem?
Quanto oxigénio teríamos para respirar?
(...)
Até onde chega a nossa fraternidade?
(...)
Uma lâmpada elétrica não pode durar mais de 1000 horas,
mas há lâmpadas que podem durar 100 000, 200 000 horas!
Contudo estas não se podem fazer, porque o problema é o
mercado, porque temos que trabalhar e sustentar uma civilização
que "usa e joga fora"e por isso estamos num ciclo vicioso.
(...)
Pobre não é o que tem pouco, mas sim o que necessita infinitamente
muito e deseja e deseja e deseja mais e mais.
Isto é crucialmente de caráter cultural!"
(...)
Pobre não é o que tem pouco, mas sim o que necessita infinitamente
muito e deseja e deseja e deseja mais e mais.
Isto é crucialmente de caráter cultural!"
Não creio que se trate de culto de miserabilismo, mas antes de um convite
desassombrado e lúcido para destrinçarmos o nosso conceito de necessidade
do de dependência... Ter, sim (por que não?), mas a custo de quê?
O que é "ser feliz" para cada um de nós? José Mujica é assertivo ao afirmar que
não é uma política assente na economia que poderá responder-nos com verdade.
Uma opinião com consciência.
ResponderEliminarBeijos, NRS
A opinião de outro político "com consciência"? É tempo de orAção.
EliminarBeijinhos
O despertar da consciência colectiva tarda ... e a humanidade cairá , tal qual império da antiguidade . O Planeta não é nosso .
ResponderEliminarO Planeta não é só nosso, mas somos sobretudo nós quem está a transformá-lo. Talvez consigamos mudar a tempo... Talvez consigamos mudar o tempo...
ResponderEliminar